Por que contratar um cerimonialista?
24 jan 2016

Por que contratar um cerimonialista?

Muitas amigas vão dizer que você está sendo preguiçosa ou que não quer resolver os problemas do seu casamento. Mas contratar uma cerimonialista é muito mais do que um capricho. Conheça cinco argumentos preciosos para você fazer a escolha certa.

Ter um cerimonialista não é moda, é simplesmente fundamental para que você não tenha dor de cabeça. Este profissional está cada vez mais valorizado e presente nos casamentos. Considerados “anjos” e “fadas madrinhas”, eles transmitem segurança e confiança para que tudo dê certo. Veja cinco argumentos para contratá-los:

5 bons argumentos

1. Você esperou tanto por esse dia e quer que tudo saia perfeito. Os cerimonialistas cuidam desde o planejamento até os últimos detalhes e imprevistos do grande dia.

2. Definir todos os detalhes pode deixar qualquer casal de cabelo em pé. O estresse causado pela pressão das datas, a dificuldade em decidir e solucionar os problemas pode até influenciar a relação do casal. Por isso, definir tudo com antecedência junto com cerimonialista evita dor de cabeça e faz com que nada atrapalhe a harmonia dos noivos.

3. Mesmo às vezes parecendo um gasto desnecessário, o custo X benefício vale a pena e compensa cada centavo. Os profissionais trabalham para que tudo saia como vocês sonharam e isso inclui diminuir o orçamento de outros gastos como o buffet e decoração.

4. Nos últimos dias pode ser que algo dê errado e você não pode e não deve se preocupar com nada. Com o serviço de um cerimonialista, você pode focar em você! O seu dia está chegando e a única coisa que você precisa fazer é estar linda, maravilhosa e curtir todos os momentos desse grande dia.

5. Diferente de você, o cerimonialista é uma pessoa completamente experiente no assunto “casamento”. Isso muda completamente a forma de reagir e de solucionar imprevistos e problemas.

Algumas funções de um cerimonialista

– Conferir os serviços de decoração, sonoplastia, fotografia, assegurando a presença de todos.

– Receber todos os serviços contratados.

– Cuidar para que o vestido e véu da noiva estejam perfeitos no altar e durante todo o casamento.

– Cuidar da recepção dos convidados, colocá-los nas mesas corretas, de acordo com o roteiro já criado.

– Conferir o buffet e verificar todo o serviço.

– Organizar o cortejo e ajeitar todos os detalhes da cerimônia e da festa.

– Arrumar e fiscalizar se todas as vontades e desejos do casal estão sendo cumpridos corretamente.

Um braço direito

Na verdade, a função de um cerimonialista vai muito além de tudo isso. Ele ou ela também pode te ajudar nos momentos mais difíceis, até mesmo crises de ansiedade, medos e angustias. Por isso, a escolha desse profissional precisa ser criteriosa, com indicações e pesquisas no mercado.

O serviço de um cerimonial só termina quando os noivos, familiares e convidados voltam para suas casas com brilho nos olhos e o sorriso nos lábios de felicidade. Afinal, é um sonho realizado e cumprido. O mais bonito disso tudo é que ainda pode nascer uma amizade, porque o cerimonialista convive muito tempo com o casal e a cumplicidade pode nascer naturalmente, fazendo com que esse trabalho seja ainda mais valorizado.

Por isso, não pense duas vezes, contratar um cerimonialista é a certeza de que tudo vai sair certinho. Lembre-se: escolha um profissional reconhecido, digno e honesto.


LaStrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *