Dicas de gastronomia em um Mini Wedding
26 set 2016

Dicas de gastronomia em um Mini Wedding

Os noivos atuais têm personalidade e, na maioria dos casos já assumem os custos da realização da festa de casamento. Com isso, a tendência de casamentos intimistas com menor número de convidados está super em alta, os chamados mini weddings. Neste tipo de evento, a identidade visual (convite, decoração, menus impressos e lembrancinhas) reforça ainda mais a identidade do casal.

O número de convidados reduzido é também uma grande oportunidade de oferecer uma ótima experiência gastronômica e dar atenção especial para cada convidado. Vale reforçar que mini wedding não significa “casamentinho”, um evento com pouca qualidade. Pelo contrário, por ter uma relação mais íntima com os convidados, os noivos podem investir em um cardápio mais elaborado. A apresentação da comida também deve ser valorizada com acabamento e louças impecáveis.

Quando temos oportunidade de montar esses menus é legal escolher  opções ousadas de comidas, como a tailandesa ou com carnes exóticas como cordeiro e pato. Os menus de botequim também são bastante requisitados para quem quer uma festa bem informal e há casais que super se identificam com o cardápio fast food do lanchinho da madrugada. Para harmonizar com o menu escolhido as bebidas também podem ser escolhidas com um pouco mais de critério, focando em agradar a um universo de convidados bem menor. O mini wedding é rico de possibilidades também nas atrações. Vemos frequentemente trucks; ilhas gastronômicas; bares de cervejas artesanais; open bar com drinks mais elaborados, serviços de barista e muitos outros sabores.

O mini wedding tem tudo o que um evento de casamento tem que ter só que com um pouco mais de personalidade. Já que gastronomia e criatividade tem tudo a ver use e abuse desta arte para tornar o seu dia ainda mais significativo e especial!


La Strada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *